Weby shortcut
Logo - Quadrada
UFJ
Twitter
 Facebook
Instagram

Infraestrutura

Atualizado em 27/09/19 09:39.

O PPGQ - UFJ conta com a seguinte infraestrutura:

Laboratório de Química Analítica e Físico-Química: i) um laboratório com bancadas centrais (área de 100m2) utilizado para pesquisa e ensino, contando com vidrarias de laboratório e os equipamentos: balança analítica, pHmetro, condutivímetro, estufas de secagem, Forno mufla, agitadores magnéticos, capela de exaustão, máquina de gelo, freezer, fotômetro de chama, destilador de águas, osmose reversa, destilador de nitrogênio do tipo Kjeldahl, centrifuga de baixa rotação, banhos Maria com agitação ultrassom, sistema de bloco digestores. ii) um laboratório com bancadas laterais (área de 30m2) utilizado para uso exclusivo em pesquisa, sendo denominado por central analítica, contando com equipamentos como: cromatógrafo a gás com detector FID da East-Weast; cromatógrafo a gás acoplado ao espectrômetro de massa modelo Clarus 580 Perkin-Elmer (PROJETO UFG - FINEP 2008); Cromatógrafo Liquido de Alta Performance modelo Proemince Shimadzu (PROJETO UFG FINEP/2013 ); espectrofotômetro de absorção UV-Vis da FENTO, espectrofotometro de absorção molecular no UV-Vis modelo Lambda 35 da Perkin-Elmer (PROJETO FINEP/2006), Potenciostato/Galvanostato modelo Ivium Compactstat 800 mA; Titulador Karl Fischer modelo Perki-Elmer e Centrífuga Refrigerada de alta rotação.

Laboratório de Química Inorgânica e Orgânica: i) um laboratório com bancadas centrais (área de 100m2), utilizado para o ensino e pesquisa, contendo vidrarias de laboratório e equipamentos: destilador de água, balança analítica; centrifugas de baixa rotação, banho Maria com ultrassom, banho termostatizado, bomba de vácuo, rotaevaporadores, cabine de UV 254/236 nm, capela de fluxo laminar, agitadores magnéticos, pHmetro, condutivímetro, estufa de secagem etc. ii) um laboratório com bancadas laterais e uma central (área de 40m2), exclusiva para pesquisa, contendo vidrarias e os equipamentos: espectrofotômetro de infravermelho com transformada de Fourier Jasco 4000; microscópio ótico Leica, sistema de eletrofiação;

Laboratório de Química Geral: um laboratório com uma bancada central (área de 50m2), utilizado para ensino

Laboratório de Química Computacional Aplicada a Produtos Naturais e Análogos Local: Laboratório de Modelagem do Curso de Física da - REJ (UFG)

Outros Laboratórios de Pesquisa na Regional Jataí (UFJ): I- Central Analítica do curso de Física: espectrofotômetro no infravermelho com transformada de Fourie Jasco 4000 e um EDX da Shimadzu. II- Laboratório de Solos da Agronomia: Espectrofotômetro de Absorção Atômica por Chama da Perkin-Elmer e Analisador Elementar HCN da Perkin-Elmer.

Laboratórios UFG Multiusuário: I- Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI): O CRTI, localizada na cidade de Goiania-GO, Regional Goiânia da UFG, é um centro multiusuário e multi- institucional que dispõe de inúmeros equipamentos de análises químicas e de imagens que visa tende à demanda em pesquisa no estado de Goiás. O CRTI foi financiado com apoio da FINEP, FAPEG, SECTEC, UFG e recursos de emendas parlamentares.

Biblioteca da UFJ conta 2500 m2, onde foram investidos mais de R$ 7.000.000,00, conta com um acervo com 33.014 exemplares e 12.527 títulos. Na área de química o acervo total é de 843 exemplares e 194 títulos e inúmeros periódicos nacionais e internacionais especializados. Como facilidades a biblioteca ainda conta com salas para estudos individuais e em grupos, laboratório de informática com acesso a rede mundial de computadores, estúdio audiovisual, gibitéca, área para exposições culturais e salas de reuniões.