logo IIISMMCO

Destaque da Semana: Alunos de mestrado em Química participam do III Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro-Oeste

Jataí, 07 de setembro de 2024.

Na última semana, ocorreu o III Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro-Oeste. O evento foi organizado e promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), reunindo profissionais, pesquisadores e estudantes em Caldas Novas, uma cidade com águas termais e grande centro turístico do interior de Goiás.

Na ocasião, os discentes do Programa de Pós-Graduação em Química da UFJ, Luizmar Gonçalves Filho e Ysadora Jordanna dos Santos Barbosa, apresentaram trabalhos na forma de exposição oral. O discente Luizmar apresentou o trabalho intitulado “Síntese de biolubrificante a partir do óleo de mamona”, parte de seu projeto de Iniciação Científica, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Matos. Atualmente, no mestrado, sob a orientação do Prof. Dr. Douglas Silva Machado, está desenvolvendo materiais à base de sílica para aplicações fotocatalíticas. Já a discente Ysadora apresentou o trabalho intitulado “Preparo e caracterização de formulações à base de géis e filmes de compósitos de carboximetilcelulose-argila com possível aplicação na liberação controlada de fármacos”, parte de seu projeto de mestrado, desenvolvido sob orientação da Profa. Dra. Tatiana Batista.

Apresentação do trabalho “Preparo e caracterização de formulações à base de géis e filmes de compósitos de carboximetilcelulose-argila com possível aplicação na liberação controlada de fármacos” pela discente Ysadora Jordanna dos Santos Barbosa.Apresentação do trabalho “Preparo e caracterização de formulações à base de géis e filmes de compósitos de carboximetilcelulose-argila com possível aplicação na liberação controlada de fármacos” pela discente Ysadora Jordanna dos Santos Barbosa.

Discente Luizmar G. Filho durante apresentação de seu trabalho no III SMMCO

Discente Luizmar G. Filho durante apresentação de seu trabalho no III SMMCO.

A participação dos discentes Luizmar Gonçalves Filho e Ysadora Jordanna dos Santos Barbosa no III Simpósio Multidisciplinar em Materiais do Centro-Oeste reforça a importância das pesquisas desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação em Química da UFJ. Além disso, essa experiência contribui para o desenvolvimento intelectual dos discente, as habilidades de comunicação científica e incentivando a troca de conhecimento com outros pesquisadores.

Para mais informações do evento acesse: https://doity.com.br/iiismmco

Redação: Prof. Dr. Fernando Henrique Cristovan

Revisão: Gildiberto Mendonça de Oliveira