PPGQ
SBQ

42ª REUNIÃO ANUAL DA SBQ

Evento

http://www.sbq.org.br/42ra/

: Joinville-SC

: 27 de Fevereiro 2019 a 30 de Maio 2019

Em 2019, a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (42ª RASBQ) será realizada na cidade de Joinville-SC no período de 27-30 de maio e congregará a maior comunidade de químicos do Brasil entre estudantes, professores e pesquisadores da área de química e afins de todo Brasil e do exterior. Com quase 600 mil habitantes, Joinville sediará pela primeira vez uma RASBQ e esperamos movimentar a cidade divulgando e disseminando a química pela "Cidade dos Príncipes". 

O evento será realizado no centro de convenções Expoville, possuindo mais de 210 mil m² de área total e cerca de 20 mil m² de área coberta, o maior do gênero do sul do Brasil, e está localizado a aproximadamente dois quilômetros do centro da cidade, onde há muitos hotéis, restaurantes, todas as facilidades e a 15 minutos do aeroporto. 

Este ano, o tema da reunião será "Eixos Mobilizadores em Química" e nos levará, após 15 anos da publicação do primeiro documento na Química Nova, a refletir e avaliar sobre temas como o ensino de graduação e pós-graduação em Química (avaliação CAPES) e o modelo atual de financiamento à pesquisa.